Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Linda de Morrer: Gloria Pires e Antonia Morais lançam filme no Rio

Mãe e filha na vida real, atrizes participaram de coletiva de "Linda de morrer", nesta terça-feira, 11, na Zona Sul da cidade.



Mãe e filha na vida real, Gloria Pires e Antonia Morais repetem seus papeis na ficção no filme "Linda de Morrer". As duas atrizes participaram de uma coletiva de imprensa para falar sobre o longa-metragem, nesta terça-feira, 11, no Hotel Sofitel, na Zona Sul do Rio de Janeiro. "Para mim foi um prazer. Antes de começar a filmar, fizemos uma leitura do roteiro lá em casa e terminamos em lágrimas", contou Antonia, aos risos. "Foi uma alegria muito grande estar com minha filha na estreia dela no cinema", babou a mamãe-coruja. 

No filme, Gloria interpreta uma médica muito vaidosa que descobre como resolver o drama de muitas mulheres modernas: a temida celulite. Com o recém-criado "Milagra", ela espera salvar as mulheres deste “mal”. Para testar, Paula aplica o remédio em si e morre de um inesperado efeito colateral. 

Seu espírito precisará, então, denunciar o próprio remédio e salvar as futuras vítimas de seu inescrupuloso sócio, Dr. Francis ( Ângelo Paes Leme). Para isso, ela contará apenas com duas pessoas: o estabanado Dr. Daniel (Emilio Dantas), que acaba de herdar da avó o dom da mediunidade, e Alice, sua filha com quem tinha uma relação muito complicada quando era viva. 

"O filme trata sobre um assunto que é muito importante. Ele nos coloca na reflexão que precisamos desacelerar um pouco. A gente fica em função dessas maquininhas, de trabalho, e por isso deixamos passar coisas importantes da vida", avaliou Gloria. 

Antonia contou que se identificou com a personagem Alice desde que a convidaram para fazer o teste. "Estava num momento só, trabalhando as minhas músicas havia um ano. Não queria que morresse meu lado atriz e foi uma oportunidade de voltar a conviver com as pessoas. Foi no tempo certo. Foi muito intenso, mas, ao mesmo tempo, leve. Aprendi muito".













gloria pires (Foto: AgNews)

gloria pires (Foto: AgNews)

gloria pires (Foto: AgNews)

gloria pires (Foto: AgNews)

gloria pires (Foto: AgNews)

gloria pires (Foto: AgNews)

Gloria Pires e Antonia Morais tiveram uma manhã especial na terça-feira (11). Mãe e filha se reuniram com a imprensa para falar sobre o filme Linda de Morrer, que tem ambas no elenco e que a marca a estreia da jovem nos cinemas. A coletiva de imprensa, em clima de total descontração, aconteceu no hotel Sofitel, em Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Ao lado de Emílio Dantas e Ângelo Paes Leme, a dupla falou sobre o longa, de direção de Cris D'Amato, e que aborda a busca exagerada pela beleza.

"O filme não tem uma pegada de julgar essa busca, que é um pano de fundo para falar de relacionamentos, é a vida", disse Gloria durante o encontro com a imprensa.

Na comédia, Gloria vive Paula, uma cirurgiã plástica que aplica em si mesma uma fórmula para eliminar celulite. Acontece que ela volta à Terra para evitar que o produto experimental seja colocado no mercado. Além disso, tenta se comunicar com Alice (Antonia Moraes), sua filha.

"Quando fizemos a leitura do roteiro, terminou em lágrimas. É um assunto que para quem é mãe, para quem já perdeu alguém querido, é uma reflexão que temos que desacelerar um pouco... Deixar de lado as maquininhas que deixam um dia com 24 horas pouco e deixamos passar coisas importantes", explicou.

"Não tenho medo de morrer. Mas, sim, tenho medo de deixar as coisas inacabadas. Sempre digo 'eu te amo', lembra do que a mamãe falou' e 'vocês são amigos'", completou a atriz sobre os filhos, Cleo Pires, Ana, Bento e Antônia Morais.

Abordar a morte nos cinemas, ainda que em uma comédia, fez Gloria lembrar da morte dos pais, Antônio Carlos Pires e Elza Pires. "Sempre me lembrava da minha mãe. Tento viver, entender e aceitar", disse.

E como estaria Antonia ao contracenar com a mãe? "Fiquei muito feliz de fazer o filme", resumiu.

A produção com roteiro de Carolina Castro e Marcelo Saback tem ainda Susana Vieira e Viviane Pasamenter no elenco. O filme chega aos cinemas brasileiros em 20 de agosto.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário